Incêndio em vegetação atinge 50 carros sucateados em penitenciária de Aparecida de Goiânia
Um incêndio em uma vegetação se alastrou para as dependências da Penitenciária Odenir Guimarães, antigo…
Um incêndio em uma vegetação se alastrou para as dependências da Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, em Aparecida de Goiânia. Em um pátio de viaturas sucateadas, o fogo atingiu – segundo os bombeiros – cerca de 50 carcaças.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h, para fazer o controle da situação, que oferecia risco de alastramento para uma área reserva ambiental. De acordo com o tenente Bonival Brito, a distância do fogo até o local onde ficam os detentos é longa e o fogo não chegaria até lá.
“Chegamos lá e nos deparamos com um incêndio em vegetação que se propagou para plantas que nasceram entre os carros naquele depósito. Os carros já estavam desativados, muitos até enferrujados. Ninguém ficou ferido”.
Seis viaturas consumiram cerca de 8 mil litros de água e combatentes também fizeram uso de abafadores, bombas costais e sopradores, entre outros materiais para prevenir reingnição no local. Segundo Brito, as chamas atingiram uma área aproximada de 10 hectares. Veja:
O Mais Goiás tentou contato com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, mas as ligações não foram atendidas.