Incêndio em vegetação atinge campus da UEG em Itumbiara
Fogo se iniciou em uma área próxima à universidade e atingiu o estacionamento da instituição. Não houve feridos
Um incêndio atingiu parte do Campus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG), na tarde da última segunda-feira (25). Apesar do susto e dos danos ambientais, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi chamada às 10h e só deixou o local depois das 17h. O incêndio começou em na vegetação uma área no Distrito Agroindustrial de Itumbiara e se espalhou para um dos estacionamentos da universidade.
De acordo com o Tenente Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Itumbiara, as causas do incêndio não foram identificadas, mas acredita-se que tenha sido por ações humanas. “As pessoas colocam fogo nos lotes para economizar com roçagem”, pontua. Por conta do tempo seco e da falta de umidade do ar as chamas se espalharam rapidamente.
O tenente explicou que as imagens de satélite mostram que o fogo começou com um pequeno foco e se espalhou, o que dá mais indícios de ação humana. Ferreira esclareceu, ainda, que as chamas não foram apagadas, mas sim contidas, evitando que se espalhassem, por ser considerado que não oferecia grandes riscos à vida ou ao patrimônio.
Ainda segundo a corporação, o fogo foi controlado antes que atingisse os prédios da instituição. Nenhum carro foi atingido, pois os proprietários foram localizados a tempo e conseguiram retirar seus veículos do local. A prefeitura enviou um caminhão pipa que auxiliou no controle das chamas.
Nas redes sociais, estudantes da UEG relataram os momentos de susto e desespero que passaram até o momento em que o Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou as chamas. O Samu foi acionado para socorrer estudantes que inalaram fumaça e entraram em pânico, mas ninguém ficou ferido.