Incêndio no Jardim Botânico de Goiânia é controlado
As causas do incêndio no Jardim Botânico de Goiânia serão investigadas, mas bombeiros acreditam que focos começaram de forma criminosa
O incêndio no Jardim Botânico de Goiânia, que teve início na manhã desta quarta-feira (18), foi controlado no começo da tarde. A informação é do Corpo de Bombeiros. Localizado no setor Setor Pedro Ludovico, o Jardim Botânico é a maior reserva ambiental da capital, com cerca de um milhão de metros quadrados.
As chamas começaram na tarde desta terça-feira, 17, mas foram controladas por volta das 19h com o uso de 20 mil litros de água, abafadores e sopradores. Apesar disso, o fogo voltou a propagar por volta das 6h. Nesta manhã, duas viaturas dos bombeiros estiveram no local para combater os novos focos.
Vale lembrar que o Jardim Botânico ficou em chamas por três dias, entre 29 e 31 de agosto. Uma extensa área de mata, que ainda não foi calculada, e diversas árvores foram destruídas.
O combate às chamas na região é um desafio para os bombeiros devido ao terreno íngreme e vegetação densa. Além disso, o calor intenso e os ventos quentes ajudam a espalhar os focos.
As causas do incêndio serão investigadas, mas, segundo os bombeiros, há indícios de que os focos começaram de forma criminosa.
Como denunciar:
A população pode denunciar queimadas ilegais ou atitudes suspeitas de ações criminosas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou 193, do Corpo de Bombeiros.