Incêndio que atingiu área do Aeroporto Santa Genoveva foi controlado após 5 horas
Dois voos foram afetados pela fumaça no local
Neste sábado (31), um incêndio que ocorreu em uma área próxima ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, mobilizou cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do terminal. O fogo, que começou às margens da BR-153, foi registrado às 16h49 e controlado por volta das 22h, após aproximadamente cinco horas de combate.
“A guarnição priorizou o combate às chamas próximas à via para reduzir a fumaça, seguiu para proteger a área da Embrapa e, em seguida, deslocou-se para o aeroporto. No aeroporto, constatou-se que restava apenas um pequeno foco, que não necessitava de intervenção adicional, conforme acordado com os brigadistas locais”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, a ocorrência foi marcada por focos de incêndio nos dois lados da rodovia, o que gerou grande quantidade de fumaça, reduzindo a visibilidade na via e no próprio aeroporto. Além disso, o fogo causou danos na rede elétrica e na internet e equipes da Equatorial estiveram no local para averiguação.
A CCR, empresa responsável pela administração do Santa Genoveva, informou que a operação no aeroporto chegou a ser suspensa. “A fumaça densa e preta formou um paredão, foi bastante fogo no prolongamento da pista. Por volta das 19h43 a operação foi suspensa. Retornou uns 10 minutos depois. Dois voos foram afetados”.
Outro incêndio
Na última terça-feira (27), outro incêndio atingiu uma mata próxima ao Aeroporto Internacional de Goiânia. As chamas se formaram em uma propriedade próxima à Avenida Santos Dumont, na saída sul do aeroporto. Os bombeiros foram acionados pela brigada de incêndio do terminal. Duas equipes da corporação foram até o local e controlaram as chamas. Conforme a nota da CCR, o fogo não impactou os voos.
• Aeroporto de Goiânia recebe prêmio de “mais pontual do Brasil”