Índice de isolamento social em Goiás permanece abaixo de 34%
Estado é o 6º pior no ranking nacional. Há cerca de um ano os goianos ocupavam o primeiro lugar quando o assunto era evitar circular pelas ruas
Mesmo após a publicação de medidas que visam reduzir a circulação de pessoas nas ruas, Goiás continua registrando um índice de isolamento social abaixo do recomendado pelas autoridades sanitárias para redução do contágio pelo novo coronavírus, o qual deve ficar acima de 50%. Segundo a plataforma InLoco, que mede deslocamentos por georreferenciamento, o Estado é o 6º pior no ranking de pessoas dentro de casa, tendo apenas 33,01% da população sem se movimentar grandes distâncias.
Os dados coletados nesta quinta-feira (18), mostram que pouca coisa mudou desde o dia 12 de março (um dia antes da maioria dos decretos com restrições de funcionamento começarem a valer em diversos municípios do Estado). Nessa data, o índice goiano de isolamento social era de 32,6%.
Há cerca de um ano, Goiás chegou a ser o primeiro no ranking de pessoas dentro de casa. No dia 22 de março de 2020 o índice de isolamento do Estado era de 62,2%.
Confira o ranking nacional de isolamento social: