ALERTA

Índices de testes positivos para covid-19 continuam altos em Goiânia

Estado vive seu pior momento desde o início da doença, já são oito semanas de testagem apontando mais de 10% de positivos entre os testados

Saúde descarta endurecimento de restrições mesmo após alta de casos da variante Delta em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) realizou na última sexta-feira (12) mais de 2 mil testes para detecção do coronavírus na população. Os resultados preocuparam os profissionais de saúde, com mais de 10% de todos os resultados sendo positivos para covid-19.

Ao todo foram 239 resultados positivos. As região Norte e Noroeste foram as mais preocupantes, já que a quantidade de infectados chegou a 11,4% e 12% do total, respectivamente.

Os resultados comprovam o cenário atual no estado, que vive o pior momento desde o início da pandemia. Já são oito semanas de testagem apontando mais de 10% de positivos entre os testados.

Segundo a Secretaria, a testagem foi feita por agendamento, evitando aglomeração. “Os casos seguem aumentando e é necessário redobrar os cuidados, isolar os assintomáticos e monitorar as regiões que apresentam maior transmissibilidade do vírus”, afirmou o secretário municipal de saúde, Durval Pedroso.

Casos de covid-19

Segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (12/3), Goiânia já tem 121.242 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo que 639 foram notificados em 24 horas. Desde o início da pandemia, a capital perdeu 2.943 vidas para a Covid-19.

A primeira testagem ampliada foi feita em agosto de 2020 e, até a última sexta-feira (12), já foram mais de 134 mil pessoas testadas. Em poucos mais de 16 mil delas, foi detectado o novo Coronavírus, mantendo a média de 12% de casos positivos apontada na semana passada.