VIOLÊNCIA

Índices de violência apresentam queda em Aparecida de Goiânia no mês de novembro

Os dados são da Polícia Militar e compreendem à área de circunscrição do 2º Comando Regional da PM, sediado na Vila Brasília

Índices de violência apresentam queda em Aparecida de Goiânia no mês de novembro (Foto: PM - Divulgação)

Índices de violência apresentam queda em Aparecida de Goiânia no mês de novembro. A cidade da Região Metropolitana aponta queda nos números de estupro caíram 70% em relação a o mesmo mês de 2021. Os dados são da Polícia Militar e compreendem à área de circunscrição do 2º Comando Regional da PM, sediado na Vila Brasília.

Além dos estupros, a PM registrou também queda de 52,9% no comparativo entre os meses de novembro de 2021 e 2020. O furto a pedestres também caiu em 43,5%, assim como fruto de veículos, com queda de 32,8%.

Já o roubo a transeunte caiu 23,2% e furto a comércio em 4%, em comparação ao mesmo mês de 2020.

Aparecida de Goiânia é dividia em quatro batalhões. Além destes dados gerais, algumas áreas, como a do 8º Batalhão da Polícia Militar, e compreende a região central de Aparecida de Goiânia composta por 130 bairros (e Hidrolândia), observou queda de 75% nos homicídios.

Segundo o major Wanderley Moura, a PM faz um um comparativo entre o mês encerrado e o equivalente período do ano passado. “Como os dados do Comando Regional representam a reunião dos dados de diversos batalhões, especificidades como setores podem ser melhor apontados pelas Unidades de área”, aponta.

A Polícia Militar, entretanto, não divulga os números de cada crime, apenas as estatísticas.

Feminicídios em Aparecida

Embora haja queda no número de homicídios, Aparecida registrou dois feminicídios em novembro. Um dos crimes registrados foi o da assassinato da manicure Arlete Almeida Silva, de 33 anos, que foi morta a tiros, na dia 3 de novembro. De acordo com a Polícia Militar, ela foi atingida por dois disparos de uma pistola, sendo um na nuca e outro na perna direita. O principal suspeito é o companheiro dela.

Outro caso foi de uma jovem assassinada pelo namorado após uma briga no dia 15 de novembro. O suspeito foi preso em flagrante no dia seguinte após fugir para Quirinópolis. O crime ocorreu na divisa dos bairros Nova Cidade e Independência das Mansões, na avenida 21 de abril, em Aparecida de Goiânia – em frente à residência da mulher.

Segundo apurou a Polícia Civil, o suspeito teria matado a jovem por não aceitar o fim do relacionamento. Eles teriam brigado e a vítima terminado a relação, o que provocou a ira dele.