INVESTIGAÇÃO

Indiciada: motorista que invadiu empório com carro acelerou de forma imprudente, conclui PC

Laudo concluiu que não houve pane no acelerador, como alegou a vítima e sua defesa

(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A motorista que invadiu empório com carro e feriu 13 pessoas em Goiânia acelerou o veículo de forma imprudente. Esta é a conclusão de peritos da Polícia Civil. Inquérito finalizado na quarta-feira (10) terminou com o indiciamento da condutora, de 68 anos, por lesão corporal culposa. De acordo com a corporação, investigação também revelou que o carro não apresentou falha mecânica, como alegou motorista. O resultado das apurações foram remetidos ao Poder Judiciário na quinta-feira (11).

“O desenvolvimento de velocidade excessiva, incompatível para o local, deveu-se à conduta imprudente da motorista ao acionar o pedal do acelerador de forma errônea”, diz o relatório finalizado pela delegada Érica Botrel.

A polícia explica que a motorista perdeu o controle da direção após ser atingida por um Chevrolet Cruze antes de chegar na Avenida Jamel Cecílio. Porém, a primeira colisão não foi um fator determinante para que ela perdesse o controle e sim, a “conduta imprudente” da condutora.

Não houve pane

A idosa alegou que o carro apresentou pane no acelerador, mas essa versão foi descartada por provas técnicas que comprovarem a “falta de domínio do veículo por parte da condutora”.  Os laudos periciais constatam que a aceleração do veículo é “interrompida assim que o pedal é liberado” e que o acelerador não funciona sem acionamento.

A defesa da mulher afirma que há “uma série de equívocos e inconsistências” no inquérito e que irá apontar essas falhas em juízo.

Carro invade restaurante

No início da tarde do último dia 19 de julho, a idosa perdeu o controle da direção e invadiu o restaurante Empório Saccaria, na Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia. O acidente deixou 13 pessoas feridas, incluindo a condutora do carro. Seis vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo) em estado regular e outros dois, ambos homens, precisaram passar por cirurgia. Um deles já recebeu alta, o outro continua internado.