Inep confunde endereços de provas do Enem e disponibiliza van para alunos
Um dos casos apontados mostra o instituto colocou Setor Leste Universitário no lugar de Jardim Mariliza; são 13 km de diferença
Responsável pela aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) cometeu alguns equívocos. O órgão errou, em algumas cartas de confirmação de candidatos, o endereço do Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).
Em alguns documentos, o endereço de prova estava Avenida Universitária, número 0, Setor Leste Universitário, Goiânia. Porém, o correto é o bairro Jardim Mariliza, também na capital, que fica há 13 km do local errado.
Para reparar o erro, foi colocada uma faixa na Área IV da PUC com a indicação certa do local. Além disso, foi disponibilizada uma van para o transporte dos estudantes.
Informação apurada pelo O Popular sugere que os candidatos teriam um tempo extra para entrar na instituição e fazer a prova, uma vez que os portões fechavam às 13h. A faixa, segundo uma aluna ouvida pelo jornal, não estava lá no sábado (2).
O veículo não conseguiu contato com o Inep.
*Com informações de O Popular