Influenciador goiano fala na reunião nacional da Apae, em Brasília
Ele foi convidado para palestrar sobre a inclusão social de pessoas com deficiência
O influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt falou sobre a trajetória dele na reunião da diretoria executiva, do Conselho de Administração e representantes das Apaes de todo Brasil, realizado no hotel San Marco, em Brasília-DF.
Ele foi convidado a participar do evento pela diretoria nacional da entidade, liderada pelo presidente José Turozi e o diretor financeiro Hélio Lopes, de Anápolis-GO. A reunião tratou de assuntos relativos ao movimento e a causa da pessoa com deficiência, com debates nas áreas administrativas, jurídicas e financeiras. Os autodefensores Tâmara Soares e Francisco Matos também participaram.
Estudante do quinto período de Educação Física da PUC-Goiás, o influenciador João Vitor fez um breve relato sobre a trajetória dele, defendeu a inclusão social das pessoas com deficiência, condenou o capacitismo e pediu Mais políticas de apoio aos atípicos. “Nós somos capazes”, afirmou ele ao final da fala, bastante aplaudido.
Diretor financeiro da Apae nacional, Hélio Lopes disse que “o João Vitor é uma grande prova de que a pessoa com síndrome de down, com o apoio da família e orientação vocacional, pode sim trabalhar com aquilo que gosta, construindo sua vida de forma autônoma e independente”. E concluiu: “Parabéns, querido João Vitor! Parabéns aos pais! Voa João Vitor! De Goiânia para o mundo!”