TRAGÉDIA

Influenciadora de 28 anos morre após ser arrastada por enchente em Uberlândia

Ela chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu a força da chuva

Jhei, como era conhecida nas redes, tinha mais de 70 mil seguidores (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

Uma mulher de 28 anos morreu afogada após ser arrastada pela forte correnteza provocada por uma chuva intensa na madrugada deste domingo (24), em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Jennifer Soares Martins era influenciadora digital e estava em um carro na Avenida Rondon Pacheco, acompanhada do marido, quando o veículo começou a alagar.

Vídeos gravados por testemunhas e disseminados nas redes sociais mostram o momento em que a água toma conta da via, transformando-a em um rio. Jhei, como era conhecida, foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser socorrida pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros. Apesar dos esforços de reanimação, ela não resistiu.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi afogamento combinado com politraumatismo, resultado do impacto com obstáculos durante o percurso em que foi levada pela força da água.

A Defesa Civil informou que, em apenas 15 minutos, foram registrados mais de 50 milímetros de chuva. O órgão classificou o fenômeno como intenso e de curta duração, mas com consequências devastadoras.

Jhei acumulava mais de 70 mil seguidores no Instagram. Em sua página, compartilhava conteúdos de moda, estilo de vida e momentos do dia a dia. Por meio das redes sociais, a família de Jhei se manifestou. “Era muito mais que uma influencer, ela era um raio de luz, a risada alta nos encontros de família e amigos. Sua empolgação, felicidade e companheirismo eram capazes de transformar qualquer momento em algo especial. […] Sua falta será imensurável”, destacou, pontuando que o marido “está desolado”. Walisson estava no veículo no momento do acidente.