Imprudência

Infrações por excesso de velocidade crescem 20% nas BRs goianas

Dado é comparativo em relação ao período compreendido entre 01 de janeiro a 20 de maio de 2017 quando foram capturadas cerca de 49 mil imagens, contra 61 mil imagens em 2018

Ultimo levantamento divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás na manhã desta terça-feira (22) mostra que as infrações por excesso de velocidade em 2018 já são 20% maior que no ano passado nas rodovias federais que cortam o Estado. A corporação considerou o período entre 1º de janeiro a 20 de maio de 2017, quando foram capturadas cerca de 49 mil imagens veículos acima da velocidade permitida, contra 61 mil registradas em 2018.

Na mesma semana em que a PRF, o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) lançaram em Goiás o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesão no Trânsito, cerca de dois mil veículos foram flagrados em excesso de velocidade nas BRs goianas. Só na manhã do último domingo (20), na BR-060, no trecho que liga Goiânia a Brasília, policiais de Goiás e do Distrito Federal registraram mais de 900 imagens por excesso de velocidade.

Entre os recordistas em alta velocidade, está um motociclista com uma moto de alta cilindrada, com placa de Brasília, que foi flagrado a 236km/h e um condutor de um VW Golf, também com placa do Distrito Federal, com velocidade capturada de 203km/h, local onde a máxima permitida é de 110km/h.

Neste ano, a maior velocidade registrada pela PRF em Goiás ocorreu na BR-153, trecho entre Goiânia e Morrinhos, quando um motociclista de 37 anos foi flagrado a 250km/h.

Segundo a PRF, a corporação está promovendo, em parceria com o Cetran e o Detran, audiências públicas, com ações envolvendo a participação da sociedade na formulação de propostas para redução de acidentes, mortes e lesões nos próximos dez anos.

Multas