Inscrições para casas de graça estão abertas em seis cidades de Goiás
Inscrições encerram no dia 14 de novembro
O programa “Pra ter onde morar” abriu inscrições para oferecer casas de graça para famílias com baixa renda em seis municípios de Goiás. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) informou que Davinópolis, Palminópolis, Piranhas, Turvânia, Ipameri e Rio Verde estão participando do projeto.
De acordo com a Agehab, a ação é voltada para famílias com renda de até três salários mínimos, que não tenham moradia própria e não sejam beneficiadas em outros programas habitacionais. Além disso, precisam ser maiores de 18 anos e inscritos no Cadastro Único.
As inscrições para os municípios de Alto Paraíso, Buriti e Pontalina ficam abertas até esta terça-feira (31). Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o site Agehab ou comparecer de forma presencial na prefeitura de cada município participante. As demais inscrições se encerram em 14 de novembro.
A Agência ressaltou que as casas são custeadas pelo Governo de Goiás e que o proprietário não paga nada durante a construção do imóvel. Vale destacar, não é necessário ter o nome limpo para participar do programa.
As casas são compostas por sala de estar/jantar, cozinha, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado.
Confira a quantidade de casas disponíveis por município:
- Davinópolis: 50 casas;
- Palminópolis: 50 casas;
- Piranhas: 40 casas;
- Turvânia: 50 casas;
- Ipameri: 57 casas (em dois distritos);
- Rio Verde: 70 casas (dois módulos dentro da cidade).