Inscrições para vestibular da UEG começam na próxima quarta (1º); veja como participar
O edital foi publicado na sexta-feira (26), e oferta 3.750 vagas em 32 cursos de graduação
As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) começam na próxima quarta-feira (1º). Seráo 3.750 vagas para 32 cursos de graduação. Os interessados devem realizar inscrição exclusivamente por meio do site da institutição (acesse aqui), até 6 de janeiro.
As provas serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2022, com resultado preliminar publicado no dia 16 de março e o final em 1º de abril do próximo ano.
Segundo a instituição, todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19 serão respeitados do dia da realização do vestibular.
Como se inscrever no vestibular da UEG?
Podem se inscrever no vestibular da UEG candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente ou que concluirão esta etapa até a data de matrícula na instituição. O certame será realizado em uma única fase, constituída de prova objetiva – com 52 questões – e prova de redação a ser aplicada em todas as cidades onde existam vagas disponíveis.
Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário a primeira opção de curso, cidade e turno, assim como uma segunda opção de graduação que deseja cursar.
Segundo a instituição, há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam da rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.
A taxa de inscrição é de R$ 80, sendo isenta para titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou para doadoras regulares de leite materno. A isenção deve ser solicitada entre os dias 1º e 8 de dezembro.
Confira cursos e os municípios goianos com vagas na instituição
As 3.750 vagas do vestibular são oferecidas para 32 cursos de graduação, sendo eles: administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, cinema e audiovisual, design de moda, direito, educação física, enfermagem, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, estética e cosmética, farmácia, física, fisioterapia, geografia, história, letras português/inglês, logística, matemática, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, química industrial, química, redes de computadores, sistemas de informação, turismo e patrimônio e zootecnia.
As provas serão realizadas em 30 municípios goianos, sendo: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.