Inseto causa queimaduras de 2º grau em moradora de Pirenópolis
Ela tomou um antialérgico, mas dez dias depois, a mulher começou a precisar usar pomadas para queimaduras
Uma moradora de Pirenópolis, município a cerca de 130 km de Goiânia, teve queimaduras de 2º grau após ser picada por inseto. O caso aconteceu no último dia 3 de março, após um inseto conhecido como potó picou o braço da hoteleira Nayzis Lívia Gonçalves.
Ela tomou um antialérgico, mas dez dias depois, a mulher começou a precisar usar pomadas para queimaduras. Já que apareceu vermelhidão na pele e a picada acabou se tornando uma infecção. Ela chegou a ser hospitalizada no domingo (18), recebendo alta nesta quinta-feira (23).
A mão dela ficou ferida, com braço inchado. Segundo a mãe dela, ela tem alergia a insetos e não estava aguentando mais a dor. As bolhas também começaram a aparecer até na língua dela. Por isso, precisou ser hospitalizada.
O Paederus, conhecido popularmente como potó, é um inseto pequeno que parece inofensivo, mas pode provocar graves queimaduras na pele. O bicho tem hábitos noturnos e gosta de regiões quentes e úmidas. Com o período chuvoso, cresce o número de acidentes.