Instituições começam a liberar estudantes que fazem prova do Enem, neste domingo
Cauã Tavares, 17 anos, foi o primeiro a deixar a prova do Enem, na Unip
Cauã Tavares, 17 anos, foi o primeiro a deixar a prova do Enem, neste domingo (28), na Unip, na BR-153, Goiânia. Segundo dele, a prova foi razoável. “Começou fácil, mas ficou difícil no fim.”
A liberação ocorreu às 15h30. Contudo, o caderno com as questões só estará disponível para quem esperar até às 18h. “Eu tinha que sair rápido, não deu para esperar o caderno”, disse sem justificar.
Ele cita que a prova teve questões ligadas fitoplâncton, gás carbônico, molêculas que sofrem alteração pela luz do sol, etc. O segundo dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem – porta de entrada para o ensino superior no Brasil – acontece simultaneamente em todo o Brasil, trazendo na prova 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza (física, química e biologia).
Enem 2021: “Só um teste”
Estudante universitário, Daniel Macedo Silva, 19, quer o curso de medicina. Ele também não aguardou o caderno. “Estou ansioso para ver a nota definitiva. Não quero criar expectativas com o caderno.”
Ele não acredita que a nota dará para o curso que quer, mas diz que esse “não conta”. “Vou estudar, mesmo, para 2022. Esse ano foi só um teste.”
Em Goiás, mais de 130 mil pessoas deverão retornar para o segundo dia do exame.
Confira os horários da segunda etapa do Enem:
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Início das provas: 13h30
- Saída sem caderno de questões: a partir das 15h30
- Saída com caderno de questões: a partir das 18h
- Término das provas: 18h30