Educação

Instituto Federal de Goiás (IFG) passará a utilizar a nota do Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) passará a utilizar as…

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) passará a utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo de seleção de candidatos. Segundo a pró-reitoria do Instituto, a mudança passa a valer já para o vestibular do meio do ano, o 2016/2.

A partir de agora, as notas do Enem serão a única forma de ingressas nos cursos de graduação do IFG. Entre os motivos alegados pela instituição para a nova forma de ingresso estão a necessidade de unificar o processo seletivo, o menor risco de fraudes em provas do Enem e o sucesso do exame e do Sisu nas últimas edições.

Enem 2016

Neste ano, segundo divulgado pelo Ministério da Educação, o Enem acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, com início da prova às 13h30, abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h (horário de Brasília).

As inscrições do Enem 2016 começam em 9 de maio, se estendendo até o dia 20 do mesmo mês, às 23h59. Para participar, os alunos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 68,00, sendo que os estudantes carentes ou que tenham concluído o ensino médio em escola pública poderão solicitar a isenção da cobrança.