MAIS DE 1 ANO FORAGIDO

Instrutor de academia suspeito de causar morte em briga de trânsito é preso em Posse

Confusão começou após o carro do suspeito impedir a passagem do carro da vítima

Instrutor de academia que provocou traumatismo craniano em homem após briga de trânsito é preso em Posse (GO)

A Polícia Civil de Goiás anunciou a prisão de um instrutor de academia acusado de envolvimento na morte de Amilton Lopes de Oliveira (57 anos), um ano depois do crime. Esse instrutor envolveu-se em uma briga de trânsito com Amilton e teria lhe causado um traumatismo craniano, que evoluiu para óbito. Desde então, o rapaz estava foragido. A detenção aconteceu na noite desta quarta-feira (26). Ele foi encontrado perto da casa em que morava, em Posse.

A briga de trânsito ocorreu no dia 11 de julho de 2021. O instrutor já foi denunciado pelo Ministério Público.

Briga de trânsito

Câmeras de segurança flagraram quando o carro de Amilton tenta passar para a faixa da esquerda da avenida Juscelino Kubistchek, mas é impedido por outro veículo, conduzido pelo suspeito. Minutos depois, a passagem é liberada, mas o instrutor de academia diminui a velocidade do veículo que estava na frente do carro da vítima.

Ao tentar ultrapassar o carro do instrutor, de 29 anos, Amilton esbarrou no para-choque traseiro e como não percebeu a ação, seguiu viagem. No entanto, o suspeito e outras três pessoas que estavam no carro o seguem.

“Ao invés de seguir para casa, ele (Amilton) contornou uma rotatória e parou para conversar com eles. Segundo uma testemunha, ele só queria resolver, entrar no carro e ir embora. No entanto, começou uma discussão e quando o Amilton foi tentar entrar no carro, o cunhado do investigado impediu que ele entrasse como quem ia bater, foi onde ele , em sinal de paz, levantou os braços e falou que não precisa encostar nele e a discussão continuou”, relata um familiar da vítima.

Traumatismo craniano

De acordo com a denúncia da família, quando Amilton vira de costas para entrar no carro é atingido por um soco que fez com que a vítima caísse no chão e “batesse a cabeça tão forte causando um traumatismo craniano quase que instantâneo”.

familiares de Amilton relataram ao Mais Goiás que o homem que atuou como funcionário público por 30 anos e retornava para casa após ir em um posto de gasolina para abastecer o carro quando o crime aconteceu. Disseram ainda que o instrutor é conhecido por ser “acostumado a resolver tudo na porrada” e que tem um TCO por agressão física registrado contra ele.

A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal de Posse, onde tentaram reanimá-la por cerca de 30 minutos, mas sem sucesso.

“Quando chegamos no local (do crime), não muito tempo depois, ele estava desacordado com um sangramento na região do ouvido direito. O médico explicou que ele foi desacordado no soco porque não teve chances de se proteger com mãos ao cair, segurando o próprio peso por exemplo”, explica o familiar.

Foragido

Ao ver que Amilton estava desacordado, o instrutor entrou no carro e fugiu do local, sendo encontrado nesta terça.

“Desde o dia que cometeu o delito, ele não se apresentou para as autoridades policiais e permaneceu foragido. Foram necessárias diversas medidas investigativas para descobrir o paradeiro desse suspeito. Ele foi encontrada próximo à residência atual onde ele estava habitando. No momento em que foi preso, ele se deslocava até uma academia de ginástica”, explica o delegado Humberto Soares, responsável pela investigação.

Justiça

“Ele era um homem íntegro, a cidade inteira ficou comovida com essa situação por ele ser uma pessoa do bem. saber que um moleque não teve respeito nem pela idade dele me deixa ainda mais triste, revoltada e querendo lutar por justiça”, diz a familiar.

O suspeito segue detido preventivamente e está à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem baleado na porta de casa, em frente à família, morre em hospital de Pires do Rio (GO)

MPF denuncia três pessoas pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Foragido da justiça por homicídio é preso traficando droga em Goianésia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt