Aparecida de Goiânia

Instrutores e alunos reclamam de carros da Polícia Civil no pátio do Detran

Os veículos foram retirados para liberar o estacionamento da Central de Flagrantes

Mais de 150 carros que estavam no estacionamento da Central de Flagrantes, no setor Cidade Jardim, em Goiânia, agora ocupam parte do pátio da unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) em Aparecida de Goiânia, localizada na Rua Chevalier, Vila Mariana. No espaço também são realizadas as aulas e provas de motocicleta do Detran. Porém o local ocupado pelos carros tem incomodado instrutores e alunos, que reclamam da falta de espaço.

A principal objeção é que a cerca colocada para separar os veículos da pista de prova ficou muito próxima de onde os alunos passam. E, de acordo com instrutores, tornou-se mais fácil de os alunos se machucarem nas pequenas quedas, que são comuns nas primeiras aulas. Porém, de acordo com o Detran, o espaço cedido para a Polícia Civil não atrapalha as aulas e as provas de moto, pois são realizadas em ambientes diferentes. Ainda de acordo com o órgão, a cerca foi colocada para garantir a segurança dos alunos.

O titular da Central de Flagrantes, delegado Jerônimo Rodrigues Borges, explica que a maior parte dos veículos que ficam acumulados foram roubados ou furtados. “Nós continuamos recebendo os carros aqui. Mas no mesmo dia pedimos os exames para saber se a placa ou o chassi foram adulterados. Depois disso, enviamos a documentação para o delegado correspondente”, explica Borges. De acordo com o titular, se a vítima não for identificada até o fim deste processo, o carro é enviado para o pátio do Detran.