Integrante de organizada do Vila Nova é preso suspeito de agredir e roubar torcedor do Goiás
Suspeito zombou da vítima nas redes sociais
Um integrante de uma organizada do Vila Nova foi preso no domingo (23), suspeito de agredir e roubar a camisa de um torcedor do Goiás Esporte Clube. O crime aconteceu no mês de março, em Goiânia. Após as agressões, praticadas junto com um adolescente, que também foi apreendido, o torcedor postou fotos em redes sociais comemorando e zombando dos ferimentos provocados na vítima.
Registradas por câmeras de segurança, as agressões, que ocorreram no último dia 10 de março no Setor Campos Dourados, foram praticadas por membros do 19º comando da Torcida Esquadrão Vilanovense. Naquela ocasião, um torcedor do Goiás teve vários ferimentos na cabeça e a camisa que vestia roubada.
No dia seguinte ao ataque, o agressor postou uma foto com a imagem do ferimento provocado na cabeça do rival, seguida da frase: “pergunta lá se tá bem”. Ele responderá por associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, lesão corporal e corrupção de menor.
O adolescente que o acompanhava também foi indiciado por crimes análogos a roubo, lesão corporal e associação criminosa.
“Além desta prisão e apreensão nós conseguimos identificar outros envolvidos, que também serão capturados nas próximas horas”, destacou o delegado Samuel Moura, titular do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). A identificação e dos suspeitos contou com o apoio da Polícia Militar.