ENTORNO

Integrante de quadrilha que rouba bancos morre em Luziânia após confronto com a Rotam

Ele era suspeito de participação em vários ataques a instituições financeiras em Minas Gerais e São Paulo

Pistola e espingarda apreendidas após morte do suspeito (Foto: divulgação/PM)

Suspeito de integrar quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros fortes morreu em confronto com militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), nesta terça-feira (31), em Luziânia. Raimundo Aparecido dos Santos, mais conhecido como “Dica”, estava armado com uma pistola calibre 9mm e com uma espingarda calibre 12. Ocorrência da PM aponta que ele teria usado ambas contra os policiais, na tentativa de evitar prisão.

Depois que ele foi atingido e morto, os militares encontraram R$ 5.102 em espécie e uma carteira de habilitação falsa, que tinha a foto dos suspeito, mas que estava em nome de Raimundo Claudemir da Silva.

O homem tinha seis registros criminais por roubo e, segundo a corporação, participou do assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, Paraná, em abril. A ele também são atribuídos ataques a um banco de Varginha, Minas Gerais, em outubro do ano passado; empresa de valores de Uberaba, Minas Gerais, em novembro de 2017; e à outra transportadora, situada em Ribeirão Preto, São Paulo, em 2016.