Novo Cangaço

Integrante de trio que assaltou lotérica em Vianópolis morre em confronto com a PM

Com Lucas Arthur Ramos, os policiais do Comando de Operações de Divisas encontraram uma pistola de uso restrito equipada com kit rajada

O assalto a uma agência lotérica no final da tarde desta quinta-feira (3), em Vianópolis, cidade distante 91 quilômetros de Goiânia, terminou com o saldo de um suspeito morto e dois foragidos. Com Lucas Arthur Ramos, de 27 anos, que possui inúmeras passagens criminais, policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam uma pistola de uso restrito, calibre nove milímetros, que estava equipada com um kit rajada, munições e dois carregadores.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, três homens que estavam armados com pistolas e revólver invadiram a agência lotérica, que fica no Centro da cidade, pouco antes das 18 horas. Além do dinheiro dos caixas, os criminosos, que foram filmados no momento em que chegaram e saíram da agência, roubaram também o dinheiro dos clientes que estavam na fila, e em poucos minutos fugiram em um veículo Ágile branco, que estava com placas clonadas.

Perseguidos por uma equipe da PM, os criminosos bateram em um barranco na saída da cidade, abandonaram o veículo e se esconderam em uma mata. Ao chegarem em apoio à ocorrência, militares do COD teriam sido recebidos a tiros por um dos suspeitos que estava na mata, ocasião em que reagiram e feriram mortalmente Lucas Arthur, que já respondeu a processos por roubo, tráfico de drogas, receptação, e associação criminosa.

Os outros dois suspeitos ainda não foram localizados, mas a PM já tem a identificação de pelo menos um deles, e mantém o cerco na região.