Manifestação

Integrantes do MST ocupam Assembleia Legislativa

Manifestantes reivindicam a aprovação de projeto que destina 0,5% do orçamento anual do Estado para fundo direcionado às ações para a agricultura familiar

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam, desde as 7 horas desta terça-feira (17), a frente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. De acordo com líderes do movimento, cerca de 1,3 mil participam da manifestação que, no início da manhã, ocupou também as calçadas da Caixa Econômica Federal da Avenida Anhanguera, no Centro de Goiânia.

Os manifestantes reivindicam a aprovação imediata do governo de Goiás e da Assembleia Legislativa do Projeto de Lei que destina 0,5% do orçamento anual do Estado para um fundo direcionado às ações para a agricultura familiar e camponesa, adequadação da regularização fundiária, entre outros.

Ainda de acordo com líderes do movimento, os manifestantes não devem deixar o local até o governador Marconi Perillo realizar uma audiência, que está prevista para acontecer na tarde de hoje.