Interdição na avenida Goiás vai durar até 26 de junho, diz prefeitura de Goiânia
Trecho entre Praça Cívica e Rua 3 será adaptado para receber o BRT-Norte Sul
Vai durar até o dia 26 de junho a interdição do trecho da avenida Goiás entre a Praça Cívica e a rua 3, segundo informações divulgadas na tarde deste sábado pela prefeitura de Goiânia. O local vai virar canteiro de obras para receber o BRT Norte-Sul. A interdição começa nesta segunda-feira (26), por volta das 7 horas.
Nesse local, serão feitos fresagem, rede de drenagem, pavimentação e o pavimento rígido e flexível do BRT Norte-Sul, que terá extensão de 21,7 km e se dividirá em dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória, na região Sul. O trecho II deve ser entregue no segundo semestre deste ano e o trecho I no início de 2022.
Os terminais planejados e localizados ao longo do BRT Norte-Sul funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor, com estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas de aço zipadas com acabamento de pintura eletrostática branca e proteção termoacústica.
Veja mapa com os desvios: