Intervalo entre 1ª e 2ª dose da vacinação com AstraZeneca reduz para 8 semanas no Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou pelas redes sociais que o intervalo entre a…
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou pelas redes sociais que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina contra Covid-19, AstraZeneca, será de oito semanas. Atualmente, o prazo é de 12 semanas.
“A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização”, escreveu o ministro sem falar se alteração terá início imediato.
Na mesma postagem, Queiroga aproveitou para defender a vacinação. “Só assim você garante a máxima proteção contra a Covid-19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível.”
A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo p/ completar sua imunização. Só assim vc garante a máxima proteção contra a #Covid19. Vamos voltar à normalidade o + breve possível!🇧🇷
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) October 15, 2021
Vale lembrar, o ministro testou positivo em 21 de setembro, durante viagem a Nova York, EUA, quando participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. À época, ele precisou ficar isolado em um hotel, na cidade.
À época, outros membros da comitiva também foram diagnosticados com a Covid-19, como o filho do presidente Bolsonaro (sem partido), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães.