Investigação aponta homicídio após encontro marcado com perfil falso em Goiânia
Vítima, que era homossexual, se passou por mulher em perfil na internet para atrair parceiros, mas foi morta depois que tentou relação sexual com o suspeito. Homicida está preso e confessou o crime ocorrido, em junho, no Setor Solange Park
Investigação da Polícia Civil (PC) aponta que a morte violenta de um homem, ocorrida em junho, em Goiânia, aconteceu durante um encontro forjado pela vítima, que, com um perfil falso em um aplicativo de relacionamentos, se passou por uma mulher para se aproximar de um homem. O homicídio foi cometido no Setor Solange Park e o suspeito, Werlon Pablo Dias Fogaça, preso desde a semana passada, confirmou ser o responsável às autoridades.
De acordo com a PC, a vítima, E.C.O.J, era homossexual e teria criado um perfil falso em um aplicativo de relacionamento com a foto de uma mulher, no intuito de atrair parceiros. Pelo aplicativo, ele conheceu Werlon Pablo Dias Fogaça. Durante as conversas, combinaram uma festa na casa da vítima.
No local acordado, os dois aguardavam a chegada da mulher, do perfil falso criado pela vítima, enquanto ingeriam bebidas alcoólicas. Em determinado momento, de acordo com informações da PC, a vítima buscou se aproximar de Werlon e tentou convencê-lo a manter relações sexuais.
A situação tornou-se violenta e Werlon agrediu a vítima com uma jarra de vidro até conseguir derrubá-la. Foram usadas garrafas e cadeiras nas agressões. A vítima teve o pescoço cortado e teve uma esponja colocada em sua boca para evitar qualquer emissão de som.
Para destruir provas e atrapalhar as investigações, Werlon subtraiu pertences da vítima (aparelho celular, televisão, utensílios domésticos, etc). O agressor acionou sua irmã e um amigo para ajudarem na fuga. Ele queimou os objetos na casa de sua mãe. Werlon foi preso dia 14 de junho, confessou a prática do crime e será indiciado pelo crime de homicídio doloso qualificado (meio insidioso ou cruel e motivo fútil) com furto qualificado.
A investigação foi conduzida pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra/Deic), que apresentará mais informações às 10h dessa terça-feira (23).