Investigado por desvio de cargas é preso pela polícia de Goiás
O grupo utilizava a técnica do “falso intermediário” para enganar empresas e proprietários de caminhões

Um homem investigado por envolvimento em um esquema interestadual de desvio de cargas de alimentos destinadas a supermercados em Brasília foi preso pela Polícia Civil de Goiás. De acordo com a corporação, a prisão ocorreu na quinta-feira (20), durante a ‘Operação Bumblebee’, que também cumpriu um mandado de busca e apreensão. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR).
De acordo com as investigações, o grupo utilizava a técnica do “falso intermediário” para enganar empresas e proprietários de caminhões. Os suspeitos se passavam por motoristas perante empresas de transporte de cargas e, ao mesmo tempo, se identificavam falsamente como representantes dessas empresas para os motoristas reais. Dessa forma, conseguiam obter documentos e autorização para o transporte dos produtos.
As cargas de alimentos que deveriam ser entregues em mercados de Brasília, eram desviadas durante o trajeto. O grupo alegava problemas logísticos e convencia os motoristas a transferirem os produtos para outro caminhão, que desaparecia com a mercadoria. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 280 mil, entre março e maio de 2024.
A investigação identificou tanto os responsáveis pelo contato com as empresas e motoristas quanto o caminhão usado no transbordo das cargas. O motorista do veículo foi preso preventivamente, e o caminhão foi apreendido. Outros suspeitos seguem foragidos.