propriedade rural

Ipameri: mulher é presa após causar incêndio durante briga com o namorado

Suspeita ateou fogo em dois automóveis e chamas se alastraram atingindo vegetação

Uma mulher foi presa na tarde deste sábado (28), após causar um incêndio em uma propriedade rural localizada às margens da GO-307. De acordo com a Polícia Militar (PM), o fogo começou após uma discussão entre a suspeita e seu namorado. O caso aconteceu em Ipameri, cidade a 199 quilômetros de Goiânia.

Durante a briga, a mulher ateou fogo em dois carros que estavam na propriedade. As chamas se espalharam rapidamente, atingindo áreas de vegetação, pastagens e causando danos significativos ao meio ambiente.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, que já avançava sobre uma área extensa. Conforme publicado pelo portal Zap Catalão, até o momento não há informações sobre vítimas ou danos à fauna local.

A mulher foi presa em flagrante e autuada pelos crimes de dano e incêndio criminoso.

Homem é preso em flagrante por queimar área de mata no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, em flagrante, um homem que ateou fogo em uma área de mata na cidade-satélite do Gama, na noite deste sábado (28).

De acordo com o portal Metrópoles, o suspeito já tinha sido preso por incendiar duas vezes o local, mas neste sábado a prisão foi em flagrante.

Ele foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

De acordo com dados consolidados na última sexta-feira (27), a Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) já havia prendido nove pessoas suspeitas de terem causado incêndios florestais pelo DF.