Transporte Coletivo

Iris diz que aumento da passagem de ônibus é justo e cobra melhorias

CMTC ainda não encaminhou cálculos para AGR

O processo de reajuste da passagem de ônibus na Grande Goiânia ainda está sendo analisado. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) ainda não encaminhou os cálculos para análise da Agência Goiana de Regulação (AGR). Ou seja, pelo menos por enquanto, não há data para que o eventual aumento seja aplicado. Por outro lado, as empresas têm feito pressão para que isso ocorra o mais breve possível.

Questionado pela reportagem do Mais Goiás sobre o assunto, o prefeito Iris Rezende, avaliou que nunca criou obstáculos para “se fazer justiça”, ou seja, em conceder a atualização tarifária. “Eu quando prefeito nunca criei obstáculos para fazer justiça, acho que o reajuste de passagem é uma obrigação do poder público, porque nós experimentamos aí um índice inflacionário no país. Se as coisas para os empresários custam mais, porque não aumentar o preço da passagem? Isso não se discute”, disse.

Qualidade

O prefeito relatou, entretanto, que há uma preocupação quanto a melhoria da qualidade do transporte e que a questão está sendo tratada em conjunto com o governo estadual. Iris quer atrelar o aumento do valor, com a qualidade oferecida no sistema.

“O que está se discutindo entre o governo do estado e a prefeitura de Goiânia é melhorar o transporte. Tem aí o Eixão que é um motivo de discussão, estamos avaliando a questão para no momento que se anunciar o aumento da passagem já se anuncie também o que será feito para melhorar a vida do usuário do transporte coletivo”, declarou.