Iris Rezende visita obras paradas do BRT Norte-Sul
O prefeito Iris Rezende visitou nesse sábado (18) as obras do Bus Rapid Transit (BRT)…
O prefeito Iris Rezende visitou nesse sábado (18) as obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul. Na ocasião, a comitiva composta pela primeira-dama Dona Íris, secretários e o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, vistoriaram a obra que está parada há quatro meses por problemas de contrapartida do município.
Apenas 30% dos 21,9 km de extensão do BRT estão concluídos e as obras foram paradas devido à uma dívida de R$ 15 milhões da gestão municipal passada. O prefeito percorreu todo o trajeto Sul da obra, que vai da Avenida Goiás Norte com a Independência até o terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da Capital.
“É lamentável que a obra esteja parada há tanto tempo e por falta da contrapartida da prefeitura, mas vamos resolver essa situação e retomá-la rapidamente”, garantiu o prefeito.
O BRT Goiás Norte-Sul vai interligar a região Noroeste de Goiânia, a partir do novo Terminal de Integração Recanto do Bosque, à região Sul, no Terminal de Integração Cruzeiro do Sul, na divisa com Aparecida de Goiânia. O BRT Norte-Sul atenderá 148 bairros, ligando Aparecida de Goiânia com a Região Noroeste da Capital.
‘A construção da pista depende de recursos próprios da prefeitura, como contrapartida à parte do financiamento que cabe ao Governo Federal. Obra importante que atenderá mais de 100 mil pessoas aqui em toda cidade”, concluiu o prefeito.