Irmã de médico goiano preso em rinha de pitbulls faz defesa dele em rede social
Ela usou o Facebook para dizer que o irmão não participava da rinha, que era restrita e ilegal
A irmã do médico goiano que foi preso em uma rinha de pitbulls, em São Paulo, fez uma publicação em defesa dele na manhã desta quarta-feira (18) no Facebook. A dermatologista Lana Bezerra pede: “tenham compaixão e piedade do meu irmão Leonidas Bueno, da minha família!(sic)”.
Segundo Lana, nem todos os 40 que foram presos pela operação da Polícia Civil estavam envolvidos diretamente na rinha. Ela diz que os locais são restritos, em que a maioria das pessoas não têm acesso, por ser algo ilegal. “Julgar, condenar uma pessoa como meu irmão, quem conhece sabe como ele é, é injusto! Pense um pouco, a família está arrasada…(sic)”, escreve.
A dermatologista ainda afirma, em uma das publicações, que o irmão não estava na rinha. De acordo com ela, Leônidas treinava os cachorros para saltos, escaladas e segurar pneus, manobras que seriam apresentadas em parte da competição ilegal, com acesso restrito. “Infelizmente ele foi levado junto para a delegacia com todo mundo que estava no local… estava no local errado e acabou colocando todo mundo no mesmo balaio infelizmente…(sic)”, explicou.
A rinha foi desmontada pela Polícia Civil (PC) do Paraná, em parceria com a coorporação de São Paulo. Ao todo, 19 cães da raça pitbull foram resgatados com diversos ferimentos. Outras 39 pessoas foram presas. Leônidas foi liberado após pagar fiança de 60 salários mínimos.
Confira vídeo da prisão: