Irmãos comemoram aniversário com tema de gari em Goiânia
Os aniversariantes, o pai e o avô vestiram uniformes de Gari e foram surpreendidos com o caminhão da coleta orgânica
Com “uniformes” da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), os irmãos Luiz Fernando, 7, e Davi Luiz, 4, realizaram um sonho: comemorar o aniversário com a temática de gari. Balões e guloseimas na cor laranja, além do bolo com símbolos da coleta orgânica e seletiva enfeitaram o cenário da festa realizada neste domingo (18), no setor São Carlos, na capital.
Os meninos gostam de futebol, carrinhos, jogos e têm até personagens infantis prediletos. No entanto, a preferência é para aqueles que vestem uniformes laranja e verde e são responsáveis pela limpeza da cidade.
Sempre que escutam o barulho do caminhão, Luiz Fernando chama Davi, e os dois saem em direção à rua para verem o trabalho dos agentes. A paixão dos meninos, de acordo com a avó das crianças, Maria Alves, teve início quando Luiz Fernando tinha apenas quatro anos.
“Desde muito pequeno ele ouvia o caminhão passando e pedia para ir acompanhar a coleta na sua rua”. Atualmente, os irmãos sabem o dia e horário que o caminhão passa e aguardam ansiosos.
E a relação com os profissionais não poderia ser melhor. Os irmãos oferecem água, frutas e carinho. A equipe que trabalha na região já conhece os irmãos, que fazem questão de guardar e separar todo resíduo para colocar na lixeira.
A festa
Os garotos acham o máximo o trabalho da coleta de lixo em Goiânia e seus pais resolveram proporcionar esse momento de alegria para os filhos. A família já havia tentado organizar o aniversário com a temática em outra ocasião, mas sem sucesso. Desta vez, no entanto, a celebração foi conforme o planejado.
Todos os detalhes da festa foram montados cuidadosamente em referência aos trabalhadores da limpeza urbana. Vestido com roupinhas iguais ao uniforme de gari, Luiz Fernando celebrou seus sete anos e Davi Luiz, quatro. O pai e o avô também entraram na homenagem e usaram os mesmos trajes.
Durante a festa, a Comurg atendeu ao pedido especial e deslocou um caminhão com a equipe para fazer uma surpresa aos aniversariantes. Os dois puderam dar uma volta no caminhão e tiraram fotos com os coletores e motorista.
Juliano Costa Ferreira, um dos coletores presente na festa, destacou a satisfação em receber o carinho de crianças puras e que já sabem a importância do trabalho. Os servidores Daniel Honorato e Divino Miranda também estavam na equipe.
“Todos foram muito atenciosos com as crianças. A festinha foi linda. Fiquei feliz demais, principalmente quando o caminhão chegou. Foi radiante. Não tenho palavras para descrever a alegria depois desta festa”, comentou a avó dos meninos, Maria Alves.
O pai, Odisseu Alves de Souza, que é motorista de caminhão, disse estar feliz com o fato de realizar uma festa que foge dos temas infantis e sobre um trabalho que muitas vezes não é valorizado na sociedade. “A família entende que todas as profissões têm seu valor e é preciso haver o respeito entre todas as pessoas. Nós incentivamos as crianças a separarem corretamente os resíduos e ficamos felizes em vê-los colocando na prática”.