DETENÇÃO

Irmãos que têm condenação por roubo e tráfico são presos com armas em Goiânia

Dois irmãos que já tem condenações por roubo e tráfico de drogas foram presos na madrugada…

Dois irmãos que já tem condenações por roubo e tráfico de drogas foram presos na madrugada desta segunda-feira (31), em Goiânia, acusados de porte ilegal de armas de fogo. No momento em que foram abordados, eles trafegavam em uma motocicleta carregando duas espingardas e um revólver de grosso calibre.

A abordagem aos dois irmãos, que tem 44 anos e 34 anos, aconteceu no Bairro Goiá. Militares do 42º BPM foram quem desconfiaram da dupla, já que o garupa levava, nas mãos, duas espingardas, calibre 12, que estavam dentro de capas. Em uma gandola, carregada pelo motorista da moto de forma ostensiva, os policiais apreenderam um revólver calibre 3.57.

De acordo com a PM, apesar de possuírem o registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), documento que permite o transporte de armas de fogo desarmadas apenas no trajeto entre a residência deles, e o clube de tiro, ou ao local de caça, os irmãos jamais poderiam estar circulando com o armamento de forma ostensiva, e naquele horário. Ainda que tentassem justificar que estariam caçando, segundo os policiais do 42º BPM, eles teriam que ter em mãos a autorização de algum órgão ambiental competente, o que não possuíam.

Abordado teria que estar preso em regime domiciliar

Chamou a atenção dos policiais que participaram da abordagem o fato dos dois irmãos já terem condenações por delitos graves. O mais novo, segundo a PM, que tem condenação por tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo, deveria estar cumprindo prisão domiciliar, onde é restrita a saída no período noturno.

O irmão mais velho, ainda de acordo com a corporação, já cumpriu condenação por roubo no Presídio de Niquelândia. Junto com as armas, os dois irmãos foram encaminhados para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia (CGF).

Leia também no Mais Goiás

Goiás ultrapassa a marca de 25 mil mortes pela Covid-19

Jacarés ainda vivem em lagoa de Porangatu 7 meses após ataque a criança

Vereadores de Goiânia vão pedir a revogação do novo cálculo do IPTU de Goiânia

TJGO reconhece dupla maternidade de bebê gerado em inseminação artificial caseira