DISFARCE DE CARINHO

Irmãs vítimas de abuso sexual denunciam o pai, que é preso em Alto Horizonte (GO)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente das duas filhas, em Alto…

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente das duas filhas, em Alto Horizonte, no Norte de Goiás. A prisão do acusado aconteceu por meio de um mandado de prisão temporária, nesta quarta-feira (25). Uma das vítimas tem, atualmente, 19 anos e já está casada. Ela decidiu expor os fatos depois que a irmã caçula revelou que também sofria com os abusos.

De acordo com a polícia, o caso foi descoberto pois a vítima mais nova, que tem apenas 13 anos, fugiu de casa. A menina contou ao Conselho Tutelar que fugiu pois estava revoltada com os abusos do pai. Crimes teriam ocorrido entre os meses de janeiro a abril deste ano.

Diante da revelação da irmã caçula, a filha mais velha do suspeito decidiu expor que também sofria com os mesmo abusos, também cometidos pelo pai, quando tinha 9 anos. Atualmente ela tem 19 anos, já está casada e não vive mais com a família.

O delegado do caso, Sandro Leal Costa, explicou que o pai das meninas cometia os estupros de forma que eles não parecessem agressivos. “Não eram aqueles abusos violentos, mas aqueles que fazem as crianças confundirem com carinho, como toques nas partes íntimas”, afirma.

Caso foi descoberto pois a vítima mais nova, que tem apenas 13 anos, fugiu de casa
Caso foi descoberto pois a vítima mais nova, que tem apenas 13 anos, fugiu de casa (Foto: Divulgação – PC)

A mãe das vítimas, que era casada com o suspeito, se separou dele assim que descobriu o caso. Segundo a polícia, ela desconfiava que havia algo estranho, mas nunca teve provas de que nada aconteceu.

Atualmente, a filha caçula do suspeita está vivendo em um abrigo, em decorrência do caso. Mas, de acordo com o delegado, logo deverá voltar aos cuidados da mãe, que sempre demostrou em interesse em protegê-la.

Depois de ser preso em Alto Paraíso, o suspeito foi levado pelos agentes civis ao presídio regional de Uruaçu. Caso seja condenado, deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa dele.