Irritado com gado que invadiu plantação, homem ameaça vizinha e é preso
Um homem de 69 anos foi preso por ameaçar uma vizinha de 43 anos em…
Um homem de 69 anos foi preso por ameaçar uma vizinha de 43 anos em uma fazenda, em Cristalina, no entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a equipe do Batalhão Rural da Polícia Militar (PM-GO), o desentendimento ocorreu depois que as vacas da propriedade da vítima danificaram a plantação de milho do autor. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (3).
Durante patrulhamento de rotina, os policiais receberam, via disque denúncia rural, a informação de que um homem havia ameaçado matar o gado de uma vizinha.
No local, a vítima contou aos policiais que seu vizinho foi até a sua casa na quarta-feira (2), portando uma arma de fogo e fez ameaças de matar as vacas dela caso se aproximassem de sua “roça”.
Ainda segundo a vítima, na manhã de quinta-feira ela percebeu que uma de suas vacas leiteiras estava com um ferimento no maxilar, e acreditou que seu vizinho concretizou a ameaça.
Homem foi preso em posse de armas e munições
Após o relato da mulher, os policiais foram até a propriedade do suposto autor, e ele informou que já teve sua plantação de milho danificada pelo gado da mulher, e que realmente foi até a casa dela armado para reclamar. Porém, negou ter atirado contra o animal.
Os policiais conseguiram efetuar a prisão do suspeito e localizar duas espingardas de fabricação caseira e munições. Segundo a corporação não foi possível precisar o calibre das armas, que são do tipo bate-bucha.
Conforme informou o Batalhão Rural, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes onde foi autuado por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.