Itumbiara: criança faz desenho em que estaria sendo abusada sexualmente
De acordo com o delegado, se necessário, o Poder Judiciário pode solicitar a prisão preventiva do suspeito
A Polícia Civil (PC) investiga um caso no qual uma criança desenhou uma cena que indicaria um abuso sexual sofrido por ela, em Itumbiara. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anderson Pelágio, o suspeito será ouvido na próxima segunda-feira (30).
O caso chegou ao conhecimento da polícia após a criança fazer um desenho que retratava um homem saindo do quarto de uma mulher e indo até o quarto dela. O desenho foi feito na escola da suposta vítima. Assim que a professora percebeu algo errado, levou a ilustração ao conhecimento da coordenação da escola que acionou o Conselho Tutelar.
Ao Mais Goiás, o delegado afirmou que os exames realizados na criança não constataram nenhuma conjunção carnal, mas afirmou que a vítima disse que o suspeito tocava em seu corpo. Pelágio ressaltou que, se necessário, o Poder Judiciário pode solicitar a prisão preventiva do suspeito.
Outras pessoas envolvidas no caso também serão ouvidas nos próximos dias. A vítima desenhou a cena após uma palestra sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, no dia 18 de maio.