Itumbiara: operação mira grupo que causou prejuízo de R$ 2,5 mi com golpe do frete
Golpistas induziam empresa a pagar frete que já havia sido pago pelos clientes
Uma operação da Polícia Civil mira um grupo suspeito de causar prejuízo de R$ 2,5 milhões com golpe do frete. O crime foi praticado por funcionários e familiares de funcionários de uma empresa com sede em Itumbiara, na região Sul de Goiás. Na manhã desta segunda-feira (5), são cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão e sequestro de bens contra sete pessoas e cinco empresas.
Segundo as investigações, dois funcionários do alto escalão da empresa vítima do golpe induziam o estabelecimento a pagar por fretes que já teriam sido pagos pelos próprios clientes que compravam os produtos.
Depois que a empresa pagava pelo frete, os funcionários transferiam os valores para empresas dos demais investigados, que são, em sua maioria, familiares próximos dos funcionários.
Os dois mentores do esquema foram capturados na cidade de Itumbiara, onde outras duas investigadas também foram presas e vários veículos arrecadados. Outro investigado foi localizado no Município de Ituiutaba, onde tem residência. Dois outros investigados já são considerados foragidos da Justiça .