Captura

Itumbiara: suspeito de executar rival em GO é preso em Minas Gerais

Ele se escondeu na casa de parentes na cidade de Uberlândia (MG)

Um suspeito (foto 1) de praticar um assassinato no final de 2023 em Itumbiara, na região Sul de Goiás, foi preso na terça-feira (4/6), em Minas Gerais. Investigações apontam que Eduardo Luiz Faria foi quem atirou em um desafeto na frente de várias pessoas que estavam reunidas com a vítima fatal, próximas a um bar. O crime foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local.

Testemunhas que conversavam com Janssen Pacheco dos Santos, de 39 anos (foto 2), reconheceram Eduardo como o homem que entrou no meio de uma roda e executou o rival a tiros de pistola. O crime aconteceu na noite do dia 17 de setembro do ano passado, em um local conhecido como “sombra do Baru”, que fica as margens da GO-309.

Procurado desde a época do crime, o suspeito fugiu para Minas Gerais, onde, durante mais de sete meses, se escondeu na casa de parentes. Quando localizado, na manhã de ontem, em Uberlândia, Eduardo Luiz Faria não esboçou reação.

A motivação do crime ainda não foi confirmada, mas, segundo apuraram os agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Itumbiara, vítima e autor haviam discutido minutos antes dos disparos. A vítima fatal já havia sido presa em 2018 por assassinar um jovem durante uma festa junina.

A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar a identificação de outras testemunhas e estimular o fornecimento de informações relacionadas a eventuais partícipes do referido crime.