Já deu com essa história de cardápio em QR Code
Vamos voltar com os cardápios impressos e dar um fim a esse negócio chato de fazer pedido pelo celular em QR Code
Vamos bater uma real: essa história de cardápio em QR Code é um saco. A gente até que aceitou a novidade por conta de um bem maior, que era o cuidado prudente com a pandemia. Com as contaminações em alta, o modo virtual de fazer seu pedido era necessário. Um mal necessário, sublinhe-se. Agora não mais. Hoje em dia é só encheção de saco mesmo.
Por favor, bares, restaurantes, cafés e similares, vamos imprimir os cardápios novamente e jogar nas mãos dos clientes.
Sei que a pandemia não acabou, mas a sociedade resolveu que dá para encarar o vírus do jeito que está. Certo ou errado, responsável ou porraloquice, não é meu intuito avaliar isso aqui. O ponto central é que as pessoas já vivem bastante próximas de como vivíamos antes do trágico março de 2020. A maioria abandonou o uso de máscaras e o tubo de álcool em gel está empoeirado pelos cantos.
Já que é assim, dá para voltar com o cardápio de papel, não é mesmo?
O tal do QR Code é chato demais. Dá pau, não é prático, prejudica a experiência. Toda vez que entro no cardápio de um restaurante, parece que a formatação não é pro meu celular. As colunas desalinham, não sei se a foto do prato é a mesma do que pensei pedir, os preços ficam desorganizados. Minha vontade é agradecer o garçom e cair fora do local.
Mas sei que é inútil. O outro lugar em que eu me sentar também terá o infame QR Code colado na mesa para consulta ao detestável cardápio virtual.
Já que eliminamos tantas coisas que pareciam vitais durante o período crítico da pandemia, passou da hora de tirar esses QR Codes de nossas vidas.
Pela volta imediata dos cardápios impressos, engordurados, com os preços corrigidos com pincel atômico por conta da pornográfica inflação. Quem está comigo nessa campanha que venha junto na mobilização. Não esmoreceremos enquanto existir qualquer QR Code substituindo um cardápio no mundo.
@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Pixabay