INUSITADO

Jacaré é resgatado no quintal de residência em Nerópolis

Um jacaré foi resgatado dentro de uma residência no Setor Alto da Boa Vista, em…

Um jacaré foi resgatado dentro de uma residência no Setor Alto da Boa Vista, em Nerópolis, município a 36km da capital.  Na noite de domingo (26), o morador da residência encontrou o animal no quintal de casa e acionou o Corpo de Bombeiros que o capturou.

Após o resgate, o animal silvestre foi devolvido ao seu habitat natural. Segundo a corporação, a casa fica próxima a um córrego da cidade e, possivelmente, o animal é oriundo desse local.

Captura do jacaré foi tranquila

Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 19h. O jacaré estava em uma área cimentada no quintal da residência. Militares usaram técnicas de resgate terrestre para remover o animal com segurança.

O capitão Giskard,  do Corpo de Bombeiros de Goianésia, revelou que a remoção foi tranquila, embora crianças estivessem no local. “A residência é unifamiliar, tinha crianças, mas estava tranquilo. Não teve intercorrência maior. O pessoal logo que identificou o animal, entrou em contato e rapidamente fizemos a captura dele”, conta.

Cuidados para se adotar quando encontrar um animal silvestre em casa

O capitão reforça os cuidados que devem ser tomados em situações como essa. “A gente sempre orienta a população a não tentar capturar o animal por meios próprios e sempre acionar a equipe especializada. Afastar pequenos animais e crianças do local para evitar incidente maior. Monitorar, de uma distancia segura, o deslocamento do animal para poder orientar a especializada chegar sobre o local em que o animal se encontra”, explica Giskard.

YouTube video player

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Jacaré ‘viciado em sexo’ é contido por 12 homens na Austrália – veja vídeo

Marcos Mion diz que encontrou jacaré no quintal de casa e chama bombeiros

Itapuranga usa desenho de jacaré para ilustrar senhas de vacinação contra Covid

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira