Jaraguá tem 1º paciente com suspeita de contraír varíola do macaco
No boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (01), mostrou que além desse caso em Jaraguá, Goiás tem 53 pacientes suspeitos
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá divulgou ao Mais Anápolis nessa quarta-feira (03), que aguarda os resultados dos exames para confirmar se um paciente está infectado pelo vírus monkeypox, mais conhecido como varíola do macaco. Segundo a pasta, o caso ainda está sendo investigado e o homem aguarda isolado.
Os exames de diagnósticos são enviados para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e segundo a secretaria, devem ficar prontos ainda nessa semana. Até o momento, o município tem apenas um caso em investigação e nenhum confirmado.
No boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (01), mostrou que além desse caso em Jaraguá, Goiás tem 53 pacientes suspeitos. Só na capital, 41 pessoas aguardam os exames para saberem se foram infectadas pelo novo vírus.
Já confirmados em Goiás, são 32 pessoas que contraíram a doença. O primeiro caso notificado no estado foi no dia 25 de junho, em uma mulher de 43 anos.