COVID-19

Jaraguá tem aumento de 45% no número de infectados pela COVID-19 em Maio

O Boletim Epidemiológico de Jaraguá das últimas 24 horas, registrou 65 novos casos de coronavírus…

O Boletim Epidemiológico de Jaraguá das últimas 24 horas, registrou 65 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas e o aumento de 45% nos casos tem deixado a população jaraguaense preocupada. De acordo com os dados da secretaria municipal de saúde, desde o início da Festa do Divino Espírito Santo (27), pelo menos 10 novos casos são registrados diariamente no Município.

O Mais Anápolis procurou a pasta e questionou sobre um possível decreto suspendendo a flexibilização das regras de controle da pandemia na cidade. Porém, a secretária de Saúde, Ludmila Machado, afirmou que até o momento não existe a possibilidade, mas o assunto será discutido com o Prefeito ainda na tarde desta quarta-feira (01).

A última vez que Jaraguá zerou o número de pessoas infectadas, foi no dia 5 de maio. Segundo os dados de vacinação do Estado de Goiás, o município tem cerca de quatro mil pessoas com a segunda dose atrasada e mais de 18 mil que ainda não foram imunizados com a terceira aplicação.

“As pessoas estão relutantes em completar o ciclo vacinal contra a Covid-19. Estamos realizando campanha sobre orientação da vacina e incentivando que as pessoas se imunizem com as três doses”, explicou Machado.

Cavalhadas

Após dois anos suspensas por causa da pandemia da Covid-19, as Cavalhadas serão realizadas em Jaraguá. Mas o aumento de casos do novo coronavírus, tem deixado as autoridades municipais em alerta.

As Cavalhadas estão previstas para o próximo domingo (5), porém desde a última sexta-feira (27) novenas e missas estão sendo realizadas de acordo com a programação da Festa do Divino Espírito Santo.

“Conversamos com o padre e pedimos que nos ajudassem a incentivar os fiéis a usarem máscaras dentro das igrejas e principalmente em locais com aglomeração”, ressaltou Machado.

Segundo a secretária, ainda nesta semana a prefeitura de Jaraguá vai realizar uma testagem em massa no município.