Jiboia de 1,10 metro é resgatada pelos bombeiros em Catalão
Especialistas afirmam que cobra não é venenosa
O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra da espécie jiboia de aproximadamente 1,10 metro que estava no estava no interior do capô de um veículo de passeio, no bairro Santa Cruz, em Catalão, região Sudoeste de Goiás. O resgate aconteceu na manhã desta sexta-feira (23).
Segundo o Capitão Aurélio Martins, do 10º Batalhão Bombeiro Militar, a equipe foi acionada por volta das 9h26 para fazer a captura do animal silvestre.
Ainda conforme informado, a guarnição, ao chegar no local, percebeu a espécie do animal que estava no interior do veículo estacionado na via pública. O resgate, então, foi feito com uso de uma pinça. Assim, a cobra foi retirada do veículo e, após ser contida em um recipiente, foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS).
Sobre a jiboia
As jiboias são animais que possuem um grande corpo comprido e cilíndrico. O seu tamanho é uma característica marcante, sendo observados de até quatro metros de comprimento. As fêmeas, quando comparadas aos machos, destacam-se por apresentarem um tamanho maior.
As jiboias são serpentes encontradas em várias regiões da América Central e América do Sul. No Brasil, é comum encontrar jiboias na Amazônia, na Mata Atlântica, no Cerrado, na Caatinga e no Pantanal.
Leia também no Mais Goiás:
Bombeiros resgatam cobra em borracharia de Caldas Novas (GO)
Polícia prende suspeito de colocar fogo em mata de Catalão
Cobra de 70 quilos é capturada em distrito de Anápolis