VISITANTE

Jibóia de 2 metros é resgatada em frigorífico de Iporá: veja o vídeo

Um dos funcionários da empresa disse aos bombeiros que se surpreendeu ao ver a cobra, que rastejava por uma área de gramado na empresa

Jibóia de 2 metros é resgatada em frigorífico de Iporá: veja o vídeo (Foto: Divulgação - Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra da espécie jibóia no pátio de um frigorífico na cidade de Iporá, neste domingo (16). Segundo os bombeiros, a jibóia possui cerca de 2 metros de comprimento. Ninguém ficou ferido durante o resgate.

Um dos funcionários da empresa disse aos bombeiros que se surpreendeu ao ver a cobra, que rastejava por uma área de gramado no frigorífico. Foi esse funcionário quem acionou a corporação, por volta das 18 horas.

O resgate aconteceu sem problemas. Os bombeiros afirmam, inclusive, que o animal não apresentava nenhum ferimento. Por conta disso, os militares realizaram a soltura da jibóia em uma região de mata próxima do frigorífico. Veja abaixo os momentos de resgate e soltura do animal.

Jibóia de 2 metros ainda pode ficar maior, diz especialista

De acordo com a bióloga Vanessa Sardinha dos Santos, as serpentes do tipo jibóia podem chegar a medir até quatro metros de comprimento. Além disso, apresentam uma expectativa de vida relativamente alta. Em média, esses animais podem viver de 25 a 30 anos.

“As jiboias são mais ativas durante a noite, mas podem ser observadas durante o dia em busca de um local para se abrigar. Como ela mata por asfixia, não tem veneno, podemos dizer que elas são, relativamente, inofensivas aos seres humanos”, afirma.

LEIA MAIS

Motorista embriagado atinge e fere duas pessoas em motocicleta na GO-213 em Caldas Novas

“Homem nu” que matou pastora em Goiânia tem prisão convertida em preventiva

Acusados de estupro coletivo em Águas Lindas são ouvidos pela Justiça nesta segunda (17)

Homem é flagrado por câmera escondendo carne dentro da calça em supermercado de Anápolis