Médium condenado

João de Deus apresenta melhora e deixa UTI em Brasília

O médium, que havia sido internado devido a uma dor torácica, apresentou melhora e foi transferido para a enfermaria para continuar o tratamento

João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, de 79 anos, recebeu alta, na manhã desta quinta-feira (29), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado. Conforme boletim médico, João, que havia sido internado devido a uma dor torácica, apresentou melhora e foi transferido para um quarto de enfermaria para a continuidade do tratamento.

João de Deus deu entrada na unidade hospitalar na madrugada do dia 24/10, com dores no peito e fadiga e encaminhado para a UTI.

Antes de ir para Brasília, João de Deus foi atendido no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis. De acordo com o advogado do paciente, Anderson Van Gualberto, João também está em tratamento de remissão do câncer e retirou 60% do estômago.

Médium condenado

Após ser alvo de centenas de denúncias de mulheres, que o acusaram de crimes sexuais cometidos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, João de Deus já acumula 60 anos em condenações.

No entanto, uma vez que João de Deus é idoso e sofre de problemas de saúde, a Justiça autorizou, como meio de prevenção contra o coronavírus, que ele cumprisse prisão domiciliar. O médium precisa usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com as vítimas e testemunhas, além de não poder frequentar o local onde realizava os atendimentos.