João de Deus dá entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia
Réu teria sentido dor aguda no peito na manhã desta sexta (27). Advogado afirmou que quadro de saúde dele era muito precário desde quinta (26)
O médium João de Deus deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia no final da tarde desta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. De acordo com o advogado do réu, Anderson Van Gualberto de Mendonça, desde esta quinta (26) o quadro de saúde dele era muito precário.
A direção do Núcleo de Custódia, local onde João de Deus estava detido, publicou nota afirmando que ele “foi deslocado a uma unidade de pronto atendimento para a realização de exames médicos, na noite desta sexta-feira”.
De acordo com o HMAP, o réu foi recebido às 18h56 no Pronto Atendimento da unidade. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento UPA Flamboyant após atendimento primário.
No pronto atendimento, João de Deus realizou exames iniciais de eletrocardiograma. De acordo com a nota, ele estava “estável, sorridente, conversando com médicos enfermeiros e técnicos que o assistiram”.
O Hospital confirmou que ele reclamou de dor aguda no peito na manhã desta sexta. Ele será encaminhado para o ambulatório, “onde ficará em isolamento para resguardar sua imagem e manter a tranquilidade na rotina do hospital, bem como o bem estar dos demais pacientes”. A unidade de saúde confirmou també que serão realizados outros exames complementares.