João de Deus deixa hospital e retorna ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
Médium ficou 74 dias internado na unidade. Decisão é criticada pela defesa e pelo hospital
João Teixeira de Farias, de 77 anos, acaba de deixar o Instituto de Neurologia e retorna ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A saída do médium da unidade de saúde ocorre após negativa de dois habeas corpus pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última terça-feira (4).
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) foi notificada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) também nesta quinta-feira sobre a determinação judicial de transferência do médium. O órgão informou que não vai divulgar como será o retorno e rotina de João de Deus na unidade penitenciária.
Por meio de nota, Instituto de Neurologia de Goiânia informou que a alta da internação já tinha sido autorizada pela equipe médica que acompanhava o paciente. A saída de João Teixeira de Faria do local dependia apenas da DGAP. Na semana passada, os médicos que acompanham o paciente encaminharam um laudo à justiça informando que João Teixeira de Faria já se encontrava em condições de ter alta da internação hospitalar. Entretanto, o laudo afirma que o médium precisa de acompanhamento home care (cuidados em casa). A oferta ou não deste serviço (home care) deve ser definida pela justiça e pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária.