João de Deus tem mais um mandado de prisão cumprido
Preso desde o dia 16 de dezembro, acusado de crimes sexuais, o líder espiritual agora também é acusado de coação e corrupção de testemunha
O médium goiano João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus , teve mais um mandado de prisão cumprido na manhã deste sábado (2). Preso desde o dia 16 de dezembro, acusado de crimes sexuais, o líder espiritual agora também é acusado de coação e corrupção de testemunha.
A prisão foi decretada ontem (1º) pela juíza Rosângela Rodrigues, da comarca de Abadiânia. Além do médium, filho dele, Sandro Teixeira de Oliveira, foi preso hoje em Anápolis pelo mesmo crime. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Sandro será levado para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, mesmo local onde o pai dele permanece detido.
A denúncia que levou ao cumprimento dos mandados de prisão nesta manhã foram protocaladas no dia 25 de janeiro pelo Ministério Público. De acordo com os promotores, Sandro Teixeira estava armado quando coagiu uma testemunha um dia após ela ter comparecido à delegacia. Em depoimento, esta pessoa teria prestado declarações a favor de uma das vítimas, e Sandro teria oferecido vantagens para obter o silêncio dessa testemunha, oferecendo pedras que seriam preciosas.
Força-tarefa
Até agora, a força-tarefa do Ministério Público já contabiliza mais de 310 vítimas e ouviu mais de 160 mulheres. O órgão já fez três denúncias contra o médium pelos crimes de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e, agora, por coação e corrupção de testemunha.