Tragédia

Jogador de 16 anos morre durante partida, em Santa Cruz de Goiás

Atleta era natural de Salvador e se mudaria para disputar o Campeonato Goiano Sub-17. Diretor do clube afirma que ele insistiu para ser escalado

Jogador de 16 anos morre durante partida, em Santa Cruz de Goiás

Um jogador de futebol de 16 anos morreu durante uma partida na cidade de Santa Cruz de Goiás, a cerca de 120 km de Goiânia. Vitor da Silva Ferreira atuava pelo Pires do Rio Futebol Clube e passou mal depois de uma dividida. Ele era zagueiro e iria se mudar da Bahia para Goiás com o intuito de disputar o Campeonato Goiano Sub-17.

De acordo com a direção do clube, o atleta chegou de Salvador um dia antes do jogo e o plano era que ele não atuasse para descansar. Entretanto, o adolescente insistiu em ser escalado e entrou na partida de última hora.

“Ele não ia para o jogo porque havia chegado de viagem, ia descansar”, disse o diretor do Pires do Rio,  Wellington Basílio de Lima. “Mas ele fez um pedido para jogar porque ia filmar e mandar para a mãe. Na última hora, o colocamos para jogar”.

Wellington afirmou, ainda, que o jogador aparentava estar bem e que a morte aconteceu cerca de 15 minutos depois do início da partida. “Ele estava bem. Tomou café e almoçou com os companheiros. Quinze minutos depois, ele entrou em uma dividida, saiu conduzindo a bola e três passos depois desabou em campo. Caiu com a mão no peito”. O diretor disse também que o adolescente apresentou exames se mostrando apto a praticar o esporte.

O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). O delegado responsável, Diogo Andrade Ferreira, solicitou uma perícia ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar as circunstâncias da morte de Vítor. “Estamos aguardando o resultado para saber se trata-se de uma morte natural, acidental ou criminosa”.

O enterro do jogador deve ser realizado às 17 horas desta segunda-feira (20), em Salvador.

Com informações de G1.