Jogador de 16 anos morre durante partida, em Santa Cruz de Goiás
Atleta era natural de Salvador e se mudaria para disputar o Campeonato Goiano Sub-17. Diretor do clube afirma que ele insistiu para ser escalado
Um jogador de futebol de 16 anos morreu durante uma partida na cidade de Santa Cruz de Goiás, a cerca de 120 km de Goiânia. Vitor da Silva Ferreira atuava pelo Pires do Rio Futebol Clube e passou mal depois de uma dividida. Ele era zagueiro e iria se mudar da Bahia para Goiás com o intuito de disputar o Campeonato Goiano Sub-17.
De acordo com a direção do clube, o atleta chegou de Salvador um dia antes do jogo e o plano era que ele não atuasse para descansar. Entretanto, o adolescente insistiu em ser escalado e entrou na partida de última hora.
“Ele não ia para o jogo porque havia chegado de viagem, ia descansar”, disse o diretor do Pires do Rio, Wellington Basílio de Lima. “Mas ele fez um pedido para jogar porque ia filmar e mandar para a mãe. Na última hora, o colocamos para jogar”.
Wellington afirmou, ainda, que o jogador aparentava estar bem e que a morte aconteceu cerca de 15 minutos depois do início da partida. “Ele estava bem. Tomou café e almoçou com os companheiros. Quinze minutos depois, ele entrou em uma dividida, saiu conduzindo a bola e três passos depois desabou em campo. Caiu com a mão no peito”. O diretor disse também que o adolescente apresentou exames se mostrando apto a praticar o esporte.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). O delegado responsável, Diogo Andrade Ferreira, solicitou uma perícia ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar as circunstâncias da morte de Vítor. “Estamos aguardando o resultado para saber se trata-se de uma morte natural, acidental ou criminosa”.
O enterro do jogador deve ser realizado às 17 horas desta segunda-feira (20), em Salvador.
Com informações de G1.