NEGOCIAÇÃO

Jóquei Clube pode passar a ser da prefeitura de Goiânia para abatimento de dívidas

Prefeitura está em negociação com joqueanos para decidir destino do clube recreativo

Jóquei Clube de Goiás, no Centro de Goiânia (Foto: Reprodução)

O Jóquei Clube de Goiás, localizado no Centro de Goiânia, pode passar a ser da Prefeitura para o abatimento de dívidas. Segundo a vereadora Sabrina Garcêz (Republicanos), a transferência do patrimônio histórico para o poder público pode ser considerado um acerto de contas.

Fundado em 1938, o Jóquei Clube foi um edifício criado para a recreação dos goianos. Com uma construção arquitetônica e modernista, o local contava com um centro de lazer e esportes, com salão de festas, restaurante, churrasqueiras, piscinas e quadras poliesportivas.

No entanto, com o tempo o local foi desvalorizado, perdeu o número de sócios e passou a enfrentar problemas financeiros. Embora esteja localizado no Centro de Goiânia, o clube não recebe visitantes há anos e não tem mais o fornecimento de água e energia devido a uma dívida tributária.

Em 2021, houve uma proposta de transformação do espaço para eventos públicos voltados para arte, cultura e gastronomia. Na época, foi levantado a hipótese do lugar ser reaproveitado e transformado em uso social, mas o projeto não seguiu adiante por causa da dívida do imóvel.

De acordo com a vereadora, a Prefeitura está em negociação com os joqueanos para decidir o destino do clube recreativo. “Não sei se vai dar certo, mas precisa, porque se não tiver uma solução, nós ainda vamos depender da Justiça, que pode se arrastar por algum tempo”.